Página Inicial - D'URSO e BORGES Advogados Associados



HISTÓRIA

O escritório D’Urso e Borges Advogados Associados teve sua origem quando da formatura do Dr. Umberto Luiz D’Urso pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1956.

A partir daquele ano, o Dr. Umberto iniciou suas atividades na advocacia, dividindo seu tempo entre seus clientes, com as atividades como orientador do Departamento Jurídico do Centro Acadêmico XI de Agosto e sua atuação no magistério como Professor.

Tempo depois, teve seus irmãos como sócios daquele que seria o “embrião” da D’Urso e Borges Advogados Associados.

Ainda com a denominação de Advocacia D’Urso, permaneceu estabelecido por longos anos no coração da capital paulista, ao lado dos fóruns, em conjunto de escritórios no edifício R. Monteiro, na Rua Santa Tereza, junto à Praça da Sé, permanecendo ali até que as obras do metrô levaram à demolição daquele edifício.

A Advocacia D’Urso continuou no centro, mudando-se para a Rua Quintino Bocaiúva, também em edifício do mesmo R. Monteiro, quando ocorreu a chegada de seu filho, recém-formado em Direito pela FMU, Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso, em 1982.

Após alguns anos, verificou-se a necessidade de ampliação e tal se deu com a mudança da Advocacia D’Urso para uma casa, na Rua Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, travessa da Avenida Tiradentes, no bairro da Luz.

O escritório ali permaneceu até a chegada do outro filho, Dr. Umberto Luiz Borges D’Urso, formado em 1986 pela Faculdade de Direito da FMU, juntamente com outros novos colegas, o que impôs nova ampliação das instalações.

Dessa forma, em 1989, a antiga Advocacia D’Urso, deu lugar a nova sociedade, a D’Urso e Borges Advogados Associados, culminando com sua mudança para nova sede, onde está situada até hoje, na Rua Nestor Pestana, 125 – 6º andar, na Consolação, região Central da Capital de São Paulo.

Nesse local a D’Urso e Borges Advogados Associados recebeu a terceira geração de Advogados da família D’Urso.

A sociedade realiza sua atividade exclusivamente voltada à ADVOCACIA CRIMINAL, área para a qual todos os integrantes da D’Urso e Borges Advogados Associados estão capacitados por longos anos de experiência, além de uma formação jurídico-penal, advogando juntamente com parceiros, em todo território nacional.